Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Oração de um jovem amigo




Deus me deixe viver mais, eu quero sentir algumas coisas ainda, e quando me levar, me leve rápido: a dor não é um gosto que quero saborear. Deus abra meus olhos para que eu encontre os olhos do meu amor no meio dessa multidão: o amor é um gosto que ainda pretendo saborear. Deus me faça sóbrio, para encorajar meu filho a sonhar, me faça forte, para vê-lo triste e não chorar, me faça mais forte ainda para corrigi-lo quando errar, sem ter pena: pena é um gosto repugnante que não quero sentir.
Deus me faça humano para que eu sinta ódio, mas mais humano para conseguir perdoar meu inimigo, e sorrir para ele, ah sorrir é tão difícil quando um nó na garganta nos amarga o paladar. Pai me faça te encontrar, porque ainda não te encontrei em momentos bons, só quando preciso de ajuda, e isso é repugnante. Pai me deixe ter amigos em que confie, e me faça melhor amigo de alguém especial, eu quero ser um protetor e me sentir protegido... Pai me mostre o caminho porque sozinho acho que não vou muito longe; longo e tortuoso, ele me assusta e me desencoraja a continuar, mas eu quero, eu vou, eu posso, porque o senhor me faz vivo, abre meus olhos, me faz amar, me faz perdoar, me faz sorrir mesmo com gosto amargo na boca, me guia, segurando minhas mãos e sorrindo pra mim, com ar sereno e misterioso, e não diz nada, porque não precisa. Olhos e silencio são tudo, muito mais que o mundo todo dentro de mim.

Disponível em: http://iagostrauxsin.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário