(Mensagem do Padre Renato, economo inspetorial da Inspetoria Salesiana São Pio X - Porto Alegre- RS)Protetor inigualável de Maria – (Já seria modelo para muitos homens que não cuidam com amor, bondade, delicadeza, ternura e carinho de suas esposas).
Como pai adotivo de Jesus, cuidou do menino com amor incomparável: (já seria modelo para todos nós, que muitas vezes não nos importamos com tantos meninos e meninas abandonados).
Foi homem justo e fiel. Quando a Sagrada Escritura diz que uma pessoa é justa, ela quer dizer exatamente aquilo que tem de melhor.
Foi um homem que soube colocar Deus nos momentos de dificuldades: imaginem um moço hoje, preparando-se para o casamento e, de repente vem a saber que a noiva está grávida de outro. No meio da angústia ele deixa Deus falar mais forte. Também na fuga para o Egito: ouviu com delicadeza e obedeceu a Deus.
Senhor, dai-nos a graça de cuidar bem das pessoas que nos cercam diariamente.
Senhor, dai-nos a graça de resgatar a dignidade de tantos meninos e meninas sem referência de família na própria vida.
Senhor, dai-nos a graça de sermos justos e fiéis.
Senhor, ajuda-nos a enfrentar as dificuldades da vida com a tua graça, colocando-Te sempre com fundamento de nossa existência.
Senhor dai-nos a graça de termos muitas e santas vocações de Salesianos Irmãos.
Deus abençoe a todos.
Blog direcionado a juventude que procuram um sentido para a vida e a pessoas que trabalham com juventude.
sexta-feira, 19 de março de 2010
19 de Março dia de São José e do Salesiano Irmão
segunda-feira, 15 de março de 2010
Os passos dados na vida e seus significados
segunda-feira, 8 de março de 2010
Dia Internacional da Mulher
Mulher, heroína sem rosto | |
Ana Cecilia Pereyra | |
O real sentido da palavra heroína não remete a alguém com poderes sobrenaturais que surge à noite para salvar a cidade das garras de algum ser malvado. A verdadeira heroína é a que foi vencendo obstáculos à medida que surgiram os obstáculos. O seu trabalho consiste em algo mais difícil do que capturar o delinqüente mais procurado. O seu objetivo máximo é aquele que melhor sabe fazer: educar o ser humano e dar amor. O sexo feminino é a principal fonte de subsistência, pois não apenas concebe uma criatura em seu ventre, mas a conserva, deixa-a crescer em seu interior, sempre consciente de que o que está dentro dela é um milagre que irá mudar a sua existência. Assim é como a mulher se torna mãe, não apenas potencialmente, mas dando início ao ato da maternidade. Uma mãe não se separa do seu filho até que este seja capaz de se virar por conta própria e, quando chega esse momento, aquele ser maravilhoso trará impresso o selo de quem o educou e o levou pelos caminhos da melhor educação. Na grande maioria das vezes, aclamamos ilustres personagens da história por suas grandes obras, por suas idéias, pela sua maneira de mudar o mundo por meio de sua luta. Poucas são as pessoas que param e se aprofundam em tal admiração e se dão conta de que os maiores filósofos, cientistas e escritores tiveram mãe. Uma mulher ao seu lado, sempre velando pelo seu bem e mantendo-os em suas entranhas. Alguém que foi capaz de os ver crescer até onde foi possível e até que seus olhos estivessem cansados. No fim das contas, foi uma mãe quem deu o impulso para que um grande pensador contribuísse com suas idéias e invenções, desde os pré-socráticos aos intelectuais mais próximos a este século. Você, que é mãe, tem uma grande oportunidade de formar um líder. Deve se sentir privilegiada e orgulhosa, pois foi entregue a você a ocasião perfeita de impulsionar heróis para a sociedade. Você, condutora de cada passo, educadora do futuro, heroína oculta. Neste Link abaixo tem um clipe de uma música de Maria Bethania que trata bem a luta de uma herói sem rosto. |